Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Douradina

TRE cassa mais um prefeito no interior de MS

12 FEV 14 - 08h:36TAVANE FERRARESI

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) cassou o mandato do prefeito de Douradina, Darcy Freire (PDT), e de seu vice, José Ailton Nunes, o Mocó (PSDB), pelo crime de captação ilícita de votos na campanha eleitoral de 2012. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Chorão (PSDB), deverá assumir a chefia do Executivo municipal até a Justiça Eleitoral determinar a data de nova eleição, porque Freire foi eleito com 59,66% dos votos válidos, enquanto o seu adversário, Aldair Juvenal Barroquiel (PMDB), recebeu 40,34% dos votos válidos.

Segundo o advogado da coligação Renovação e Desenvolvimento (PMDB e DEM), Oton Nasser, houve empate nas decisões dos desembargadores do Tribunal Eleitoral quanto à permanência ou não de Darcy e Mocó na Prefeitura de Douradina. “O relator (Luiz Cláudio) Bonassini e o (Dalton Igor) Kita foram favoráveis à perda de mandato, mas (Nélio) Stábile e o (João Maria) Lós foram contra”, informou.

Diante do impasse, ontem, o desembargador Atapuã da Costa Feliz acompanhou o voto de Bonassini e Kita. Com isto, tanto o prefeito, quanto o vice de Douradina deverão deixar os cargos municipais. Eles também ficarão inelegíveis por oito anos.

Conforme Oto, foi verificado, nas investigações, que a coligação dos cassados, “Douradina não pode parar” (PDT, PSDB, PP, PR, PT, PRP e PPS), disponibilizou cerca de 800 litros por semana para serem trocados por votos. “A decisão dos desembargadores considerou que houve captação ilícita de votos e isso acabou prevalecendo”, destacou.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Homem é morto a tiros ao chegar na casa da namorada
PONTA PORÃ

Homem é morto com 16 tiros na fronteira

MUNDO

Manifestantes em mais de 150 países defendem meio ambiente

MUDANÇAS

Sancionada MP que permite que bancos abram aos sábados

Professores também podem lecionar no domingo
Deputado é criticado por <br> fazer copia e cola de lei federal
PROTEÇÃO DE DADOS

Deputado é criticado por
fazer copia e cola de lei federal

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião