segunda, 23 de julho de 2018

JULGAMENTOS

TRE aprovou 20 prestações de contas esta semana

4 DEZ 2010Por lidiane kober02h:55

A partir de segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dá início a uma maratona para julgar prestações de contas. A prioridade é concluir o julgamento dos 40 eleitos, mas, na lista, ainda figuram 30 suplentes. De 29 de novembro até ontem, o pleno aprovou as contas de dois senadores, cinco deputados federais, nove estaduais e de quatro suplentes. Restam, portanto, em torno de 50 julgamentos.

Já ganharam o aval do tribunal as contas do senador reeleito Delcídio do Amaral (PT) e de seus dois suplentes, além de Waldemir Moka (PMDB), também eleito senador. Entre os deputados federais, está em ordem a prestação de contas de Vander Loubet (PT), Edson Giroto (PR), Geraldo Resende (PMDB) e de Reinaldo Azambuja (PSDB). Também foram julgadas e aprovadas as contas de Laerte Tetila (PT), Pedro Kemp (PT), Jerson Domingos (PMDB), Zé Teixeira, Cabo Almi (PT), George Takimoto (PSL), Londres Machado (PR), Dione Hashioka (PSDB) e de Lauro David (PSB), eleitos deputados estaduais.

Na próxima segunda-feira, está agendada sessão para julgar as contas dos demais eleitos e de outros suplentes. A maratona seguirá na terça-feira e deverá ser concluída na quinta-feira, em sessão extraordinária, marcada por conta do feriado de quarta-feira, Dia Nacional da Justiça. Até sexta, dia 10, obrigatoriamente todos as contas deverão ser analisadas, por causa da diplomação, prevista para iniciar às 18h30min.

Leia Também