segunda, 23 de julho de 2018

MG

Transtornos prosseguem em Minas Gerais

14 JAN 2011Por AGÊNCIA ESTADO, BELO HORIZONTE02h:30

As chuvas continuam causando transtornos em Minas Gerais, principalmente nas regiões da Zona da Mata e sul do Estado. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, permaneceu, no início da manhã de ontem, fechado por quase três horas para pousos e decolagens devido ao mau tempo.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) comunicou que mais quatro municípios decretaram situação de emergência, subindo para 70 o número de prefeituras que recorreram à medida administrativa em Minas desde outubro, quando teve início o período chuvoso.

Também comunicaram às autoridades prejuízos com as chuvas outras quatro cidades: Pains, na região centro-oeste; Santana do Deserto, na Zona da Mata; Alagoa e Itanhandu, no sul, registraram inundações nos últimos dias.

A Defesa Civil encaminhou equipes para as cidades mais afetadas no sul de Minas e o governo estadual designou uma comitiva com três secretários de Estado para avaliar a dimensão dos estragos na região.

Leia Também