Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Transmissão de urnas em área rural serão via satélite

1 OUT 2008Por 17h:00
     

         

         

        Neste ano, a transmissão dos dados referentes a uma sessão eleitoral de Naviraí e sete de Itaquiraí, a ser instaladas em área rural e de difícil acesso (principalmente se houver chuva) será feita via satélite. Situação similar será vivida em todas as demais regiões de Mato Grosso do Sul, no dia da eleição, informa a chefe do Cartório Eleitoral da Segunda Zona ? Rubia Corso. 

O Tribunal Regional Eleitoral deverá proceder a transmissão dos dados, será feita através de uma linha de telefonia celular, acoplada a um aparelho conhecido como Global Star. Em Naviraí e Itaquiraí isto significa reduzir o tempo de espera em uma hora, em condições de clima seco.

 

Com a totalização dos votos do Porto Caiuá (60 quilômetros de Naviraí) e dos assentamentos Santa Rosa e Tamakavy (cerca de 50 quilômetros cada um em relação à Itaquiraí), a juíza eleitoral, Marilsa Baptista, acredita que as totalizações devem ocorrer até às 19h, no auditório da Associação Comercial de Naviraí e no Fórum da Comarca de Itaquiraí.

Leia Também