segunda, 16 de julho de 2018

Transferidos os responsáveis pelo motim no Instituto Penal

25 DEZ 2008Por 12h:21
     

Scheila Canto

 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários Fernando Anunciação informou que foram transferidos nesta manhã, os presos que participaram do motim de ontem, no Instituto Penal de Campo Grande. Eles foram destinados temporariamente para sede do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), porém a unidade de destino dos presos ainda não foi definida.

Foram removidos do IPCG: Tiago Correa Lima, Luiz Paulo Ferreira Gomes, José Femianos Neto, Carlos Eduardo Cruz Femianos, Cleber Lermos da Conceição e Osmar Ferreira da Silva. Conforme Anunciação, seriam esses os presos que iniciaram o motim. Eles teriam travado uma briga no Pavilhão 2 por razões ainda ignoradas. A confusão, iniciada no solário A e B logo após o horário de visitas (por volta das 16h30min), estendeu-se por todo o estabelecimento, que comporta dois pavilhões. Eles atearam fogo em colchões e em outros objetos e destruíram a as sala do administrativo e a cantina.

Conforme Anunciação, os agentes do Cigcoe passaram a noite toda reorganizando o presídio. Foi realizada uma varredura, onde foram encontradas cerca de 400 armas improvisadas a partir de paus, ferros e objetos diversos.

A superlotação continua sendo um dos maiores problemas do estabelecimento, que está com 1.076 presos, três vezes a mais que sua capacidade, que é de 350 internos.

 

Leia Também