Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

FLAGRANTE

Traficantes de Corumbá são presos em Goiás

4 FEV 2011Por THIAGO GOMES00h:01

Traficantes que saíram de Corumbá foram presos pela Polícia Federal, com 16 quilos de pasta-base de cocaína, na noite de quarta-feira, na cidade de Mineiros (GO). O entorpecente estava sendo levado para Goiânia, naquele mesmo Estado.

Cinco pessoas foram presas por tráfico interestadual de drogas, inclusive os pais de duas crianças, que em razão disso foram encaminhadas ao Conselho Tutelar da localidade, aguardando o comparecimento de parentes para retirá-las.

De acordo com informações da Polícia Federal de Goiás, na quarta-feira, a Delegacia de Jataí (GO) recebeu ligação anônima revelando que um veículo tipo Santana, de cor branca, oriundo de Corumbá e viajando em direção à Goiânia estaria carregado de cocaína. O automóvel apresentou defeito mecânico nas proximidades de Mineiros, obrigando o motorista a solicitar socorro aos receptadores da droga, em Goiânia.

Os receptadores se deslocaram em um Ford Fiesta, de cor preta, para a região de Mineiros, com o objetivo de prestar o socorro e "bater a droga" até a cidade de destino.

Equipes de policiais federais também se mobilizaram para o local e conseguiram identificar, na rodovia, os veículos com as características indicadas na ligação anônima.

O grupo foi interceptado na BR-364, próximo ao trevo de Serranópolis (GO). Na abordagem, os federais constataram que o Santana, que era conduzido por C.A.E. e tinha como passageira sua amásia C.D.F. e mais dois filhos menores, apresentava sinais manipulação recente em sua lataria, dando indícios que estaria com drogas escondidas em seu interior.

Diante da suspeita, os veículos foram removidos até a Delegacia da Polícia Federal de Jataí, onde foi acionado o Corpo de Bombeiros, que utilizando equipamento de corte, abriu a lataria interna do Santana, encontrando cerca de 16 kg de pasta-base de cocaína.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, foram autuados no crime de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, além de C.A.E. e sua amásia C.D.F., os três ocupoantes do Fiesta - W.M.O., A.R.L.S. e G.C.A.O. Os filhos do casal foram encaminhados ao Conselho Tutelar de Jataí.

 

 

Leia Também