Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

AGENDA

Trad participa de reunião sobre Lei Geral amanhã no ES

19 OUT 2010Por CG NOTÍCIAS08h:27

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho participa amanhã, na cidade de Serra, na grande Vitória (ES), da reunião de trabalho que discutirá os dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O evento é promovido pelo Sebrae do Espírito Santo. Em sua palestra, Nelsinho discorrerá sobre as o programa de incentivos para o desenvolvimento econômico e social por meio de investimentos em microempresas e empresas de pequeno porte.

A campanha de sensibilização para a formação de micro e pequenas empresas teve início em outubro e foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Receita (Semre). Foram desencadeadas ações educativas com o objetivo de orientar os microempreendedores informais sobre as vantagens em aderir a nova modalidade tributária em vigor, abrindo novas oportunidades de negócios e geração de empregos.

O trabalho começou pelo Mercado Municipal Antônio Valente (Mercadão); em seguida foram orientados os trabalhadores da Feira Central e Turística e, por último, os do Centro Comercial Popular, o Camelódromo. “Mostramos, através das palestras e orientações prestadas, que estar legal é o melhor caminho para se desenvolver. Faz bem para o trabalhador e para os governos municipal, estadual e federal”, ressaltou Nelsinho.

Desde o início da campanha, o prefeito participou ativamente dos encontros promovidos em parceria com o Sebrae-MS. Os resultados não poderiam ser melhores. Desde a abertura do processo de formalização, em fevereiro deste ano, 11.092 empreendedores se formalizaram. Destas, 6.580 são de Campo Grande. “A formalização garante que o empreendedor possa trabalhar com tranquilidade, sem fugir de fiscalização. Por sua vez, o imposto que é recolhido volta em mais benefícios para a cidade”, observou o prefeito.

Em abril deste ano, o prefeito Nelson Trad Filho ganhou o prêmio “Destaque Sebrae Prefeito Empreendedor” na categoria “Formalização de empreendimentos”, pelo trabalho de formalização desenvolvido com microempreendedores da Feira Central, Camelódromo e Mercadão Municipal.
 

Leia Também