Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

Trabalhar faz bem; veja os principais benefícios para saúde

4 SET 2012Por TERRA22h:00

Trabalhar pode ser estressante e cansativo, mas também representa benefícios à saúde. Confira abaixo cinco deles, listados pelo jornal The Huffington Post:

1. Mantém a pessoa longe da pobreza: isso pode parecer simplista, mas é a pura verdade. Ter uma renda regular aumenta as chances de ficar longe de armadilhas da saúde ligadas à pobreza. Entre os benefícios estão acesso a cuidados de saúde, gestão de doenças crônicas, dieta balanceada, atividade física regular.

2. Dá acesso a melhores cuidados: planos de saúde oferecidos pelas empresas tornam mais fácil a realização de check-ups regulares. Outros pontos positivos são convênios com academias e programas de eliminação do tabagismo.

3. Faz com que a pessoa se sinta socialmente conectada: pesquisas mostram que profissionais que têm boas relações com os colegas podem viver mais tempo. Também relatam mais felicidade e satisfação com a vida.

4. Pode ajudar o trabalhador a se recuperar: para aqueles que estão desempregados, especialmente devido a lesão ou doença, levantamentos mostram que o retorno ao trabalho pode acelerar a recuperação.

5. Auxilia a encontrar um propósito na velhice: trabalho dá um objetivo real e um significado à vida para idosos.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também