segunda, 16 de julho de 2018

Trabalhadores serão capacitados para a Copa 2014

12 FEV 2008Por 20h:00
     

                Uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o Ministério do Turismo vai proporcionar qualificação profissional para trabalhadores do setor de turismo. O protocolo de intenções foi assinado nesta terça-feira (12), pelos respectivos ministros da pasta: Carlos Lupi e Marta Suplicy.

 

O objetivo é atender, prioritariamente, as 65 regiões turísticas (onde estão incluídas todas as capitais brasileiras) que o Ministério do Turismo considera como prioridade do país, melhorando a qualidade de atendimento e do serviço prestado por estes profissionais. Dentre estes destinos turísticos, 18 pertencem às prováveis sedes da Copa do Mundo de 2014.

Pelo termo firmado, serão qualificados profissionais de toda a cadeia turística, o que envolve ocupações como de taxista, cozinheiro, arrumadeira, copeira, recepcionista e guia de turismo, entre outras. O número de trabalhadores a serem atendidos será definido, de acordo com a demanda destas áreas. O projeto prevê ainda aulas de línguas estrangeiras, como inglês e espanhol.

Leia Também