Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

QUALIFICAÇÃO

Trabalhadores recebem hoje certificados

7 AGO 2012Por DA REDAÇÃO00h:00

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) realiza hoje (07) a entrega de 800 Certificados para trabalhadores beneficiados com cursos de qualificação social e profissional. A solenidade será, às 19 horas na Câmara Municipal de Campo Grande, situada à Rua Ricardo Brandão, 1600, no Bairro Jatiuka Park.

A Certificação refere-se aos Programas e Projetos desenvolvidos com recursos do Tesouro Municipal e convênio com o Governo Federal na realização dos cursos do PlanteQ – Plano Territorial de Qualificação do Ministério do Trabalho Emprego - M.T.E/ Secretária de Políticas Públicas de Emprego – SPPE e Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT .

Os trabalhadores concluíram a formação nas áreas de Serviço, Comércio, Indústria e Construção Civil, com cursos de Costura Industrial Básica, Auxiliar Financeiro, Organização de Eventos, Eletricista Predial com NR10, Auxiliar de Departamento de Pessoal, Operador de Telemarketing e Auxiliar Administrativo que foram desenvolvidos pelo Plano Territorial de Qualificação ( Planteq ).

Gratuidade

Os cursos foram oferecidos de forma gratuita às pessoas maiores de 18 anos com renda familiar mensal, máxima por pessoa, de até um salário mínimo e meio, na condição de desempregado ou sem ocupação, com escolaridade comprovada para cada curso oferecido. Os alunos receberam gratuitamente, todo o material didático (lápis, borracha, caderno, apontador, caneta e apostila), além de todo material necessário para as aulas práticas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também