Campo Grande - MS, segunda, 20 de agosto de 2018

Água Clara

Trabalhadores que iniciaram incêndio estão abrigados

25 MAR 2011Por Laís Camargo17h:00

Os funcionários da obra da Usina Hidrelétrica São Domingos, no município de Água Clara, já receberam comida, transporte e alojamento. Cerca de 700 trabalhadores ainda estavam na obra que teve alojamentos e escritórios incendiados nesta quarta-feira (24). O incêndio resultou de uma rebelião que aconteceu logo após uma briga entre um segurança da obra e um trabalhador.

Em nota de esclarecimento, a Eletrosul, que é responsável pela obra, informou que foram providenciados comida, transporte e alojamento para os cerca de 700 trabalhadores que continuavam na obra, distante a cerca de 60 quilômetros da cidade de Água Clara.

Hoje a Eletrosul, a Polícia Federal, a Polícia Militar e o consórcio construtor estão no canteiro de obras para fazer o levantamento exato dos estragos. Não há mais nenhum trabalhador no local, sendo que todos eles foram abrigados nas cidades vizinhas como Água Clara, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, além de Campo Grande.

Por enquanto, não há mais foco de tumulto e toda a situação está controlada, mas no dia do ocorrido balas de borracha e bombas de efeito moral foram utilizadas para conter a confusão. Ambulâncias também foram enviadas, mas não houve feridos. Alojamentos, refeitório, lavanderia, escritórios e o vertedouro foram incendiados pelos trabalhadores. Carros foram apedrejados e alguns trabalhadores revoltados até capotaram um veículo.

Leia Também