sexta, 20 de julho de 2018

ENCHENTES

Trabalhadores finalizam alças na obra da Ceará

12 NOV 2010Por DA REDAÇÃO15h:25

A cerca de 20 dias da data marcada pelo prefeito  Nelsinho Trad para a entrega da obra, os trabalhos na rua Ceará e avenida Ricardo Brandão estão acelerados. No local está sendo executado um dos principais projetos de contenção de enchentes da Capital. A parte mais visível dos estragos causados por fortes chuvas, nos dias 27 de dezembro de 2009 e 27 de fevereiro deste ano, - a enorme cratera – foi coberta esta semana. No momento, os 60 trabalhadores atuam na terraplenagem e na construção das três alças que darão maior fluidez no trânsito da região.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Francisco Martinez duas das três alças estão com as obras mais adiantadas: a que sai da rua Ricardo Brandão para a Ceará, dando acesso à avenida Afonso Pena com destino à região norte da cidade e a que permite o acesso à rua Ricardo Brandão pela rua Ceará, direcionando o trânsito para o centro. A alça que dará acesso à universidade Anhanguera-Uniderp, de acordo com Martinez, está no trabalho de contenção do muro de arrimo.

Atualmente, também estão em andamento outras duas obras de contenção de enchentes: uma no Shopping Campo Grande e outra na confluência das avenidas Mato Grosso e Via Park. Ambas serão entregues no final deste mês. Para evitar transtornos para comerciantes e consumidores, a complementação do projeto que envolve o shopping só será feita quando passarem as festas de fim de ano, quando aumenta consideravelmente o movimento no maior centro de compras da cidade.
 

Leia Também