Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

CARACAS

Trabalhadores fazem marcha contra Chavez

5 FEV 2011Por FOLHA ONLINE15h:32

Centenas de trabalhadores e estudantes marcharam neste sábado em Caracas pedindo melhores condições de trabalho, acusando o governo do presidente Hugo Chávez de não escutar suas reivindicações, em uma manifestação onde também participaram deputados da oposição.

Os manifestantes percorreram as ruas de Caracas em um protesto pacífico, segundo informações da imprensa.

"Exigimos aumento de salários, exigimos respeito com toda a classe trabalhadora", declarou o líder do setor da Saúde, Pablo Zambrano.

"Este governo perseguiu todos os trabalhadores, promoveu a perseguição", insistiu o líder sindical.

Os participantes também protestaram contra as políticas econômicas do governo, em particular as expropriações que ocorrem desde 2007 em áreas chave da economia, como o petróleo, a eletricidade e as telecomunicações, entre outras.

Ao mesmo tempo, um grupo de trabalhadores partidários do governo se reuniram em outro ponto da cidade, em uma assembleia na qual participaram funcionários como o chanceler Nicolás Maduro.

"A classe trabalhadora está viva, está com a revolução, pronta para seguir defendendo o processo e seus direitos e para seguir defendendo o comandante Hugo Chávez nas ruas", afirmou o chanceler.

Leia Também