Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TRÊS LAGOAS

Trabalhadores de termelétrica fazem greve

24 MAI 2011Por ana maria barbosa15h:09

Cerca de 150 funcionários de uma empresa que presta serviço na Usina Termelétrica Luiz Carlos Prestes, em Três Lagoas, entraram em greve, na manhã dessa terça-feira (24), reivindicando reajuste salarial em mesmo nível para todos os cargos, melhorias em transportes e alimentação, plano de saúde com cobertura nacional, correção no pagamento das horas extras e cesta básica.

De acordo com os manifestantes, foram realizadas algumas rodadas de negociações com a empresa, mas a falta de acordo levou à paralisação. No caso salarial, eles informaram que o descontentamento se deve ao reajuste de 33% a 35% para cargos de nível maior e 10% para a maioria dos trabalhadores. Outra queixa é quanto ao plano de saúde, que é oferecido apenas para o hospital local. Eles querem um plano de abrangência nacional, pois muitas famílias moram em outras localidades e ficam sem a cobertura.

Na sexta-feira, segundo os trabalhadores, houve uma primeira paralisação, suspensa na segunda-feira, com a possibilidade de um acordo. No entanto, eles resolveram cruzar os braços por tempo indeterminado até as reivindicações serem aceitas.

Leia Também