A Toyota quer continuar escrevendo sua história no Brasil. Hoje (11), lançou oficialmente no País o Novo Corolla, cuja trajetória em território tupiniquim começou nos anos 90, quando o modelo chegou por meio de importações.
O modelo lançado pretende estabelecer um novo patamar no segmento dos sedãs médios e aposta em alguns quesitos como novo design – elegante e moderno – powertrain de última geração, pacote de equipamentos de conveniência exclusivo, espaço interno redimensionado e itens de segurança que, segundo a empresa, excedem os parâmetros encontrados em veículos da mesma categoria.
O novo Toyota Corolla, com venda programada a partir de sexta-feira (14), é oferecido em quatro versões no mercado brasileiro: GLi 1.8 com transmissões manual ou automática, XEi e Altis. Estas duas últimas opções serão vendidas somente com uma nova transmissão automática continuamente variável (CVT), simulando sete marchas no modo Drive com possibilidade de trocas sequenciais por borboletas.
O carro cresceu em todos os sentidos. São 4,62 metros de comprimento, 1,77 metro de largura e 1,47 metro de altura. Com isso, o sedã ficou oito centímetros mais longo, oito centímetros mais largo e cinco centímetros mais baixo frente ao seu antecessor. A distância entre-eixos é de 2,70 metros, representando um aumento de 10 centímetros. O espaço para os joelhos e pés dos passageiros de trás também melhorou.
Na dianteira, destaca-se o amplo conjunto de faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis. Este efeito se torna ainda mais interessante na versão topo de linha Altis, equipada com jogo de luzes auxiliares em LED.
Na parte traseira, o Novo Corolla também segue a tendência mundial da Toyota. As formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.
Nenhuma mudança foi feita nos motores 1.8 e 2.0, ambos flexíveis, do modelo anterior. A lista de equipamentos traz itens até então inéditos, como o ar-condicionado digital bizona, mas também extraiu outros, como os faróis de xenônio, substituídos por um conjunto com iluminação diurna por LEDs na versão Altis. Todas as versões terão de série cinco airbags, sendo dois frontais, dois laterais dianteiros e um para proteção dos joelhos do motorista.
Os preços do novo Corolla variam entre R$ 66.570 na versão GLi manual e R$ 92.990 na versão Altis 2.0 automática.
Veja abaixo a tabela completa dos preços sugeridos:
Corolla 1.8L GLi Manual: R$ 66.570,00
Corolla 1.8L GLi Automático: R$ 69.990
Corolla 2.0L XEi Automático: R$ 79.990
Corolla 2.0L Altis Automático: R$ 92.990