Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Veículos

Toyota inaugura fábrica em SP para produzir modelo 'popular'

10 AGO 2012Por Terra01h:00

Com um investimento de US$ 600 milhões, a Toyota inaugurou nesta quinta-feira, em Sorocaba, no interior de São Paulo, a sua nova unidade fabril. A planta será responsável - a partir de setembro - pela construção de 70 mil unidades por ano do compacto Etios, nas versões hatch e sedã. O preço do "popular" da montadora japonesa será em torno de R$ 35 mil na versão de entrada.

O modelo se posiciona em um nicho entre os modelos topo de linha de veículos como Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Palio e Grand Siena, e as versões de entrada de Volkswagen Polo, Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta, nas configurações hatch e sedã. Parte da produção do Etios em Sorocaba já está fechada para o mercado argentino.

Akio Toyoda, presidente do grupo Toyota, disse ainda que os investimentos da marca no Brasil servem para reforçar as intenções de crescimento da fabricante. "Vamos fazer do Etios o carro do povo brasileiro, feito por brasileiros. Queremos crescer com o Brasil", disse. Segundo o executivo, a marca quer dobrar as vendas anuais, ultrapassando 200 mil unidades, e estar entre as maiores montadoras no País ainda nesta década.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também