VEÍCULOS

Toyota inaugura fábrica em SP para produzir modelo 'popular'

Toyota inaugura fábrica em SP para produzir modelo 'popular'
10/08/2012 01:00 - Terra


Com um investimento de US$ 600 milhões, a Toyota inaugurou nesta quinta-feira, em Sorocaba, no interior de São Paulo, a sua nova unidade fabril. A planta será responsável - a partir de setembro - pela construção de 70 mil unidades por ano do compacto Etios, nas versões hatch e sedã. O preço do "popular" da montadora japonesa será em torno de R$ 35 mil na versão de entrada.

O modelo se posiciona em um nicho entre os modelos topo de linha de veículos como Volkswagen Gol e Voyage, Fiat Palio e Grand Siena, e as versões de entrada de Volkswagen Polo, Chevrolet Sonic e Ford New Fiesta, nas configurações hatch e sedã. Parte da produção do Etios em Sorocaba já está fechada para o mercado argentino.

Akio Toyoda, presidente do grupo Toyota, disse ainda que os investimentos da marca no Brasil servem para reforçar as intenções de crescimento da fabricante. "Vamos fazer do Etios o carro do povo brasileiro, feito por brasileiros. Queremos crescer com o Brasil", disse. Segundo o executivo, a marca quer dobrar as vendas anuais, ultrapassando 200 mil unidades, e estar entre as maiores montadoras no País ainda nesta década.
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".