Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUTOMÓVEL

Toyota anuncia 'carro do futuro', movido a hidrogênio, para 2015

Toyota anuncia 'carro do futuro', movido a hidrogênio, para 2015
08/01/2014 01:00 - da redação


O 'carro do futuro', movido a hidrogênio, está previsto para ser lançado em 2015, nos Estados Unidos, segundo anunciado ontem pela Toyota.

O automóvel de quatro lugares chamado de FCV (fuel cell vehicle) tem autonomia de quase 500 km e pode ser recarregado com hidrogênio gaseificado em dois tanques de alta pressão em apenas três minutos, informou a Toyota durante entrevista coletiva. Esta técnica faz com que, ao rodar, o veículo não emita gás de efeito estufa, apenas água.

O objetivo a longo prazo é estabelecer cerca de 100 postos de hidrogênio na Califórnia, de forma que o proprietário do "carro do futuro" tenha um ponto de abastecimento a menos de seis minutos de sua residência. A Toyota já havia apresentado o protótipo no ano passado, no Salão do Automóvel de Tóquio.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?