Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Friedel

Tottenham contrata goleiro veterano

4 JUN 2011Por Gazeta Esportiva00h:00

O Tottenham anunciou nesta sexta-feira a contratação o veterano goleiro americano Brad Friedel, 40 anos, para as próximas duas temporadas - o que poderia representar um indício de que o brasileiro Gomes está prestes a deixar o clube.

O atual contrato de Friedel com o Aston Villa expira no final deste mês, e por isso o Tottenham não precisará pagar pela transferência. O técnico Harry Redknapp, porém, tratou de ressaltar a presença do brasileiro ex-Cruzeiro entre os goleiros do clube londrino.

"O Brad é um grande goleiro, com muita qualidade e experiência. É bom ter três goleiros tão experientes no clube como Gomes, Carlo (Cudicini) e agora Friedel", disse Redknapp. Segundo o treinador, ter mais jogadores para uma mesma posição significa ficará mais dura a disputa pela vaga de titular.

Gomes teve uma temporada irregular, e alguns de seus erros foram cometidos em partidas decisivas. Essa situação, somada à ampliação anunciada em maio do contrato de Cudicini pode significar o retorno do brasileiro a seu ex-clube na Holanda, o PSV, como especulam alguns jornais europeus.

Brad Friedel, que também já passou pelo Liverpool, entre outros clubes, teve boas atuações pelo Aston Villa, e mostrou estar em plena forma, apesar da idade considerada avançada para um jogador profissional. Pela seleção dos Estados Unidos, o goleiro disputou três Copas do Mundo: 1994, 1998 e 2002.

"Eu gostaria de agradecer Brad pela sua contribuição fantástica ao Aston Villa em suas três temporadas aqui", afirmou o chefe-executivo do time de Birmingham, Paul Faulkner.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também