sábado, 21 de julho de 2018

INOVAÇÃO

Toshiba anuncia TV 3D sem necessidade de óculos

4 OUT 2010Por TERRA18h:30

A Toshiba anunciou nesta segunda-feira o lançamento da primeira TV com tecnologia 3D sem a necessidade do uso dos óculos.

No aparelho, uma série de pequenas linhas verticais conseguem regular que tipo de luz e a intensidade que cada olho do espectador vai captar. A tecnologia é a mesma usada no novo Nintendo 3DS, ainda não lançado no mercado. Para isso, porém, será necessário que a pessoa se posicione em um local "estratégico" em relação ao televisor.

O site PopSci afirma que dois grandes obstáculos para a popularização deste tipo de TV, além do preço alto, são a falta de conteúdo produzido em 3D e a obrigação de ter de usar o óculos. Segundo o site, a Toshiba ultrapassa a segunda barreira, mas, à medida que exige que o telespectador se posicione em um determinado local, ele não exatamente oferece uma nova possibilidade, já que a atividade de ver televisão não é estática.

As TVs estarão disponíveis, ao menos no início, somente com telas de 12 e 20 polegadas, pelos valores de US$ 1.400 e US$ 2.800, respectivamente. A Toshiba planeja lançar os modelos em dezembro deste ano, no Japão.
 

Leia Também