Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

Cuiabá

Torre de TV cai, atinge caminhão e mata 1 em MT

15 ABR 2011Por terra18h:23

Um homem morreu e outro ficou ferido depois de uma torre de transmissão de TV cair em cima de um caminhão no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Ronei Teotonio Cabreira, que estava no banco de passageiro do veículo, morreu na hora, e o motorista, Durval Ferreira da Silva, que chegou a ficar preso às ferragens, foi resgatado e levado para o Pronto Socorro Municipal.

A torre pertencente à TV Rondon, com pelo menos 100 m de altura, quebrou e colidiu com o muro da emissora. A estrutura metálica ainda atingiu um terreno baldio e tomou conta da metade da pista da avenida Miguel Sutil, caindo em cima do caminhão da empresa Duzzi Móveis, que trafegava no local.

A TV Rondon informou que a torre não apresentava nenhum problema em sua estrutura, e que a causa da queda foi o forte vendaval ocorrido por volta das 14h na região. A emissora informou que está prestando atendimento aos familiares do passageiro que morreu e ao motorista que está internado. A TV está fora do ar, e a região, sem energia elétrica.

O vendaval também causou a queda de outdoors e de uma árvore na avenida Rubens de Mendonça. A árvore chegou a atingir um carro que trafegava no local, bloqueando parcialmente a pista. Não há informações de feridos.

 

Vendaval provoca falta de luz
A concessionária de energia Rede Cemat emitiu uma nota de esclarecimento que a chuva e os ventos fortes que atingiram a região metropolitana de Cuiabá, na tarde de hoje, provocaram diversas ocorrências de interrupções no fornecimento de energia elétrica.

O mau tempo foi responsável por interromper o funcionamento das subestações de energia Cidade Alta e Rodoviária, em Cuiabá, e Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. O vendaval também foi responsável pela saída do alimentador 18 da subestação de energia do Barro Duro, causada pelo rompimento de uma conexão na saída da subestação.

"A interrupção no fornecimento de energia com maior gravidade foi provocada pela queda da torre de uma emissora de televisão, no bairro Bosque da Saúde. A queda da torre provocou a quebra de um poste de energia elétrica e o rompimento de diversos cabos, deixando centenas de consumidores sem luz", informa nota de esclarecimento.

Até as 19h, 23 unidades consumidoras estão sem energia. Elas estão ligadas aos quatro transformadores mais afetados pela queda da torre. Ainda não há previsão de retorno da energia, pois as equipes da Cemat estão no local trabalhando para a substituição do poste danificado e dos cabos rompidos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também