Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Pré-Libertadores

Torneio preliminar terá dois brasileiros

26 NOV 2010Por Assunção, Paraguai03h:28

Como o Internacional é o atual campeão do torneio, seis brasileiros disputarão a competição, sendo dois deles na Pré-Libertadores. Estes dois clubes terão um clube colombiano e um uruguaio pela frente.

O primeiro clube sorteado para a Pré-Libertadores foi o "Brasil 5", que será o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Este clube enfrentará, na Pré-Libertadores, o "Colômbia 3", que é o clube colombiano com melhor pontuação na temporada 2010, somando os dois campeonatos locais. Quem se classificar neste duelo irá entrar no Grupo 7 da fase de Grupos, junto com um clube argentino, um paraguaio e o segundo colocado do Brasileirão.

O outro brasileiro será o "Brasil 6", que pode ser o Goiás, caso vença a Copa Sul-Americana, ou o quarto colocado do Campeonato Brasileiro (briga entre Grêmio, Atlético-PR, e Botafogo). Este clube terá que enfrentar o Liverpool, do Uruguai, na primeira fase da competição. Se passar, o brasileiro irá entrar no Grupo 2, com o Junior, da Colômbia, um clube peruano e um boliviano.

O Brasil é o único país com dois representantes na Pré-Libertadores, que conta com um colombiano, o Jaguares (MEX), um peruano, um paraguaio, o Deportivo Petare (VEN), um chileno, um boliviano, um argentino, um equatoriano e o Liverpool (URU).

Leia Também