quarta, 18 de julho de 2018

boxe

Torneio das Estrelas conta com pugilistas do Estado

22 NOV 2010Por Arlindo Florentino03h:00

Os pugilistas Willian Santos (75 kg), Wesley Souza (60 kg) e Paulo Carvalho (52 kg), além do árbitro Ednilson Nunes Ortiz são os representantes de Mato Grosso do Sul no torneio Nacional das Estrelas, que começa hoje, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo e segue até o próximo sábado.

A competição, uma das mais importantes do calendário do boxe brasileiro e promovida pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), reúne os melhores atletas em cada uma das categorias do boxe olímpico e serve de observatório para a definição da seleção brasileira. Os melhores colocados também serão incluídos no programa de apoio ao atleta da Petrobras.

"Estou feliz, pois é minha grande chance de ocupar a posição de titular na seleção brasileira, e consequentemente, quem sabe, chegar aos Jogos Pan-Americanos (2011 em Guadalajara - México) e ainda pensar nos Jogos Olímpicos (em Londres 2012)", destaca Willian Santos, 21 anos de idade, com 76 lutas no cartel e atual medalha de bronze no Campeonato Brasileiro realizado no mês de outubro, em São José do Rio Preto.

Já os atletas Paulo Carvalho, 24 anos e Wesley Souza, 20 anos, se prepararam em São Paulo para o Torneio das Estrelas e também estão entre favoritos e têm todas as condições de serem campeões do referido torneio.

O primeiro é atual titular da seleção e vem do título de campeão brasileiro e o segundo é detentor da terceira colocação no Brasileiro e a espera que, pela primeira vez, possa ser convocado para compor a seleção nacional.

Leia Também