quarta, 18 de julho de 2018

Torcida lota Pacaembu, mas Santos fica no empate

12 OUT 2009Por 19h:30
     

        Da redação

        Com público abaixo do esperado nas partidas em que faz na Vila Belmiro, o Santos resolveu prestigiar sua torcida em São Paulo e transferiu o duelo contra o Vitória para o Pacaembu. Os torcedores da capital compareceram, mas o time decepcionou e ficou em um empate por 0 a 0 com os baianos, na tarde desta segunda-feira.

        Os mais de 30 mil santistas que prestigiaram o duelo veem o time alvinegro praticamente dar adeus as chances que restavam de se aproximar do G-4 e lutar por uma vaga para a Copa Libertadores de 2010.

        O Santos estacionou nos 40 pontos, ocupando a 13ª colocação, a sete do quarto colocado Atlético-MG. Já o Vitória caiu para a 10ª posição, com 41 pontos.

        O duelo desta segunda foi o primeiro do técnico Vágner Mancini contra sua ex-equipe. O treinador foi demitido do Santos exatamente após a derrota para o Vitória, por 6 a 2, no primeiro turno.

        Preocupado mais em se defender, o time baiano adotou uma tática de retranca, praticamente sem chegar com perigo ao gol de Felipe. Do outro lado, o Santos bem que tentou, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes.

        Aos 18min do primeiro tempo, Germano pegou sobra da defesa baiana e bateu da entrada da área. Gléguer se esticou todo e fez grande defesa.

        No minuto seguinte, o time alvinegro chegou novamente com perigo. Neymar foi acionado no meio e deu bela assistência para Kléber Pereira, que bateu forte e exigiu outra bela defesa do arqueiro Gléguer.

        No segundo tempo, o Santos seguiu pressionando o Vitória e desperdiçou sua melhor oportunidade aos 22min. Madson desceu pela esquerda e cruzou. Kléber Pereira bateu de primeira e acertou a trave da equipe baiana.

        No final, a torcida apoiou o time e o Santos passou a pressionar o Vitória. Triguinho sofreu uma falta nos acréscimos, mas o árbitro resolveu encerrar a partida antes da cobrança da infração, causando revolta nos jogadores da equipe da casa.

        Na próxima rodada, o Santos terá pela frente o Barueri, fora de casa. Já o Vitória retorna ao Barradão para encarar o Náutico, que sofre para fugir da zona de rebaixamento. (informações do Terra)

Leia Também