Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

GREVE DE JUÍZES

Torcedores podem apitar jogos de futebol em Portugal

31 OUT 2010Por ROBERTO COSTA14h:20

Uma greve de juízes de futebol em Portugal, marcada para o fim de semana entre 6 e 7 de novembro, pode fazer com que o principal clássico do futebol português, Porto x Benfica, seja apitado por expectadores.

Os árbitros decidiram cruzar os braços para protestar contra o pacote de austeridade do governo português para o próximo ano.

Entre outras medidas, o pacote prevê que os árbitros comecem a contribuir com a Previdência Social – 183 euros por mês (cerca de R$ 431) para os que ainda não pagam a aposentadoria.

Eles também vão perder regalias – não poderão mais acumular o dinheiro que receberem por apitar jogos com bolsas de estudo (a legislação portuguesa proíbe que uma pessoa que receba bolsa de estudos trabalhe) ou com o seguro-desemprego.

Apesar de as medidas atingirem principalmente os juízes que atuam nas divisões inferiores, até agora 12 árbitros que apitam os campeonatos de primeira e segunda divisão se declararam indisponíveis para trabalhar no fim de semana de 6 e 7 de Novembro. Mesmo assim, haverá sorteio de árbitros.

As informações são da BBC Brasil

Leia Também