terça, 17 de julho de 2018

FLAMENGO

Torcedores manifestam o apoio a Zico

1 OUT 2010Por Lancenet17h:40

A notícia da saída de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, do cargo de diretor executivo do clube mexeu com a torcida rubro-negra. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 70 torcedores se reúnem na porta da Gávea em manifestação pró-Galinho. Os manifestantes entoam gritos de apoio a Zico e criticam seu maior opositor na atual crise que se instalou no Rubro-Negro, o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, o Capitão Léo.

O grupo canta: “Ei ei ei, Zico é nosso rei!”, tradicional grito entoado nas arquibancadas quando Zico vestia a camisa 10 do clube. Um dos manifestantes carrega um cartaz trazendo o dizer: “Fora, Capitão Léo, voce é o câncer do Flamengo. Fora, safados. O Flamengo não é de voces, é nosso!”.

- Zico fez o nome do Flamengo ser conhecido mundialmente. Ele é nosso ídolo e não acho que as acusações contra ele procedem. A presidente está bem-intencionada, embora seja amadora, muito amadora. Mas ela não tem culpa. É inaceitável que destratem o Zico desta forma. A culpa é desses caras que querem sugar o Flamengo - disse o arquivista Diego Barros, de 24 anos.

O torcedor não viu Zico jogar, mas carrega uma tatuagem do Galinho na perna direita. A movimentação de apoio a Zico começou a ser idealizada nas comunidades do Flamengo na internet, ainda na madrugada, logo após o ídolo comunicar o desligamento do clube em seu site oficial.

Pacificamente, os torcedores saíram em passeata em volta da sede do clube gritando palavras de apoio ao Zico e desaprovação ao presidente do conselho deliberativo, Leonardo Ribeiro. Em todos os portões do clube, tem um carro de polícia para evitar qualquer tipo de problema. Na altura do Cobal do Leblon, entretanto, o clima esquentou e o torcedor Vicente, da Urubuzada, acabou detido por soltar um morteiro contra à Polícia Militar.
 

Leia Também