Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INCIDENTE

Torcedores levam defunto a jogo de Campeonato

Torcedores levam defunto a jogo de Campeonato
28/03/2011 15:59 - yahoo


Se você acha que já viu de tudo no futebol, provavelmente se surpreenderá bastante ao saber que, na Colômbia, um defunto foi levado ao estádio por outros torcedores para uma partida. Sim, membros de uma “barrabrava” do Cúcuta transportaram o caixão de Christopher Jácome, 17, que havia sido assassinado no último sábado, para a partida contra o Envigado FC, válida pelo Campeonato Colombiano.

O oficial responsável pela polícia local, Álvaro Pico, lamentou a falha da segurança no jogo. “Lamentavelmente no domingo ocorreu este incidente em que uma barrabrava conseguiu burlar a segurança do estádio e entrou levando um caixão”, disse.

Como se não bastasse o ato nada usual dos torcedores, o General Pico ainda lembrou que a “barrabrava” Lo Índio, da qual eles faziam parte, está atualmente proibida de entrar nos estádios. Ou seja, driblaram duplamente a polícia.

Segundo relatos de policiais, os indivíduos em questão teriam ido até a casa de Christopher, onde ele estava sendo velado na noite do sábado, e pedido autorização da família para levá-lo ao estádio. Jácome foi baleado enquanto jogava futebol com amigos em um bairro pobre de Cúcuta.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...