Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Tom Brady é eleito MVP da NFL por unanimidade

6 FEV 2011Por Terra15h:35

Neste domingo, em meio ao alvoroço em razão do Super Bowl, o quarterback se tornou o primeiro jogador da história a ser eleito por unanimidade MVP da NFL.

O prêmio de melhor jogador da temporada é oferecido pela agência Associated Press (AP) e os 50 votantes são jornalistas especializados.

A superioridade avassaladora de Brady sobre os demais na premiação que considera apenas a temporada regular surpreende não apenas pelo ineditismo, mas, principalmente, porque até a metade da temporada não havia consenso de quem deveria ser o eleito para melhor jogador.

Em determinados momentos do campeonato, aliás, o quarterback do Philadelphia Eagles, Michael Vick, foi cotado como favorito ao prêmio de melhor do ano.

A ocasião em que um jogador havia chegado mais próximo de conquistar o prêmio por unanimidade foi em 2007. Naquele ano, os Patriots venceram todos os 16 jogos da temporada e Brady recebeu 49 dos 50 votos (Favre foi o outro lembrado).

Em 2010, foram 36 passes para touchdown e quatro interceptações para o líder dos Patriots, que conseguiu um rating (índice que mede produtividade) de 111.0, sendo o passador mais efetivo da liga.

Quarterback titular dos Patriots desde 2001, Brady conquistou três títulos do Super Bowl, em 2002, 2004 e 2005. O prêmio deste ano foi segundo na carreira dele, que iguala assim Steve Young, Joe Montana e Kurt Warner. Bret Favre, John Unitas e Jim Brown (com três) e Peyton Manning (com quatro) são os maiores vencedores
 

Leia Também