Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sexta, 16 de novembro de 2018

Todos serão condenados, até minha 'mequetrefe', diz advogado

17 AGO 2012Por terra18h:38

O primeiro dia de votação no julgamento do mensalão gerou pessimismo em alguns advogados de defesa dos réus da ação penal. Na avaliação do advogado Paulo Sérgio Abreu, que defende a ex-secretária da agência SMP&B Geiza Dias, a interpretação sobre lavagem de dinheiro do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, leva a crer que todos serão condenados. "Ele vai condenar todo mundo, inclusive a minha 'mequetrefe'", disse o defensor, ao se referir à cliente. "Não vai escapar ninguém", completou.

Ontem, Barbosa votou pela condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e dos sócios da agência de publicidade SMP&B - Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz - por crimes de corrupção e peculato. O ministro ainda pediu a condenação de Cunha pelo crime de lavagem de dinheiro.

De acordo com Paulo Sérgio Abreu, o relator deixou claro seu posicionamento no voto de ontem. Segundo ele, "com a interpretação que ele deu para lavagem de dinheiro", é provável que todos os 37 réus sejam condenados.

Geiza foi chamada de "mequetrefe" por seu advogado no quarto dia de julgamento. O defensor alegou que usou o adjetivo para dizer que sua cliente não tinha poder de decisão na agência e, por isso, não poderia ser acusada de integrar o chamado núcleo operacional do esquema.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também