Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

cuca:

'Todo o time é responsável pela derrota'

5 MAI 2011Por r715h:00

O técnico Cuca reconheceu que o Cruzeiro não conseguiu fazer uma boa partida nesta quarta-feira (4), contra o Once Caldas-COL. O time saiu de campo derrotado por 2 a 0 e acabou deixando de forma precoce a Libertadores. Segundo ele, não adianta procurar culpados em um dia em que praticamente toda a equipe atuou mal.

- Não adianta hoje procurar culpados. Nós concentramos e fizemos tudo da mesma forma, mobilizamos da mesma forma, mas foi muito ruim e a gente não consegue tirar um ou dois jogadores que foram bem. Quando em um jogo decisivo você tem sete, oito que vão abaixo do que rendem, como foi hoje é difícil, e nem com as trocas você consegue dar equilíbrio.

Para o comandante celeste, a partida contra os colombianos foi o pior jogo da Raposa no ano. Segundo ele, o time sentiu muito a ausência de Thiago Ribeiro e Wallyson, jogadores responsáveis por dar velocidade ao ataque cruzeirense. Ainda segundo o treinador, por não contar com esses atletas, a equipe não conseguiu dominar a partida em nenhum momento.

- Foi um dia em que estivemos muito mal. Foi o nosso pior jogo este ano, em todos os sentidos, tanto na pegada, na qualidade do passe, na distribuição. Nós não estivemos bem em momento algum da partida, em que você sentisse que estava melhor do que o adversário. Era um jogo perigoso, porque nós fizemos no Cruzeiro, a nossa arma principal a força ofensiva e a velocidade, jogando com jogadores velozes e hoje perdemos os três jogadores de frente, que fazem muita falta.

Outra razão apontada por Cuca para atuação ruim do Cruzeiro foi o dia pouco inspirado do lateral direito Pablo, que retornou ao time nesta quarta-feira, depois de um período lesionado.

- O Pablo sentiu o jogo e foi muito mal. Acho que esses dez dias que ele parou ele deu uma queda no ritmo. Ele é um jogador que tem que ter uma sequência, e ele sempre foi um jogador que deu uma estabilidade muito grande para o setor defensivo, e hoje ele não conseguiu e automaticamente quem estava do lado dele não foi bem.

Leia Também