Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Semana de Moda

TNG encerra 3º dia com Mayana e Gianecchini

14 JAN 2011Por R711h:47

Com Reynaldo Gianecchini e Mayana Moura na passarela, ao som de gritinhos da plateia e rock and roll, a TNG fechou o terceiro dia de desfiles do Fashion Rio com mais de 40 minutos de atraso – o desfile estava programado para às 22h.

O casal de atores abriu o desfile carregando bolsas de viagem, com looks pouco arrumadinhos. Inspirada no movimento beatnik e na obra de Jack Kerouac, símbolo do movimento de contracultura dos jovens americanos dos anos 50, a fórmula da coleção não poderia ter sido diferente. Muito jeans, lavagens surradas para dar um toque de rebeldia, xadrezes e coletes.

Embora pontuada por peças de alfaiataria, lãs e saias rodadas, a atmosfera era mesmo a de um jovem mochileiro que curte colocar o pé na estrada e aproveitar a boêmia. As calças jeans vieram curtas e com as barras dobradas. Sapatos oxford (usados com meias) e chapéus traziam embutida a referência aos anos 50 e 60.

Os casacos masculinos surgiram mais compridos e largos no corpo, às vezes com cara de jaquetão. O mesmo aconteceu com os modelos femininos, cuja silhueta ganhou forma com cintos e vestidos rodados.

As lavagens do jeans vieram em cinza, azul e preto. Já os tecidos e padronagens de xadrez brincaram com os tons sujos de vinho, verde, marinho e rosa.

Leia Também