Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

TJ/MS cassa mandato do prefeito de Batayporã por improbidade

20 FEV 2008Por 22h:15
     

O mandato do prefeito de Batayporã, Jercé Eusébio de Souza (PMDB), foi cassado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O TJ julgou procedente relatório do Ministério Público Estadual (MPE) que ajuizou ação civil pública com denúncia de improbidade administrativa, por conta do aluguel de um trator de propriedade do mandatário para a prefeitura.

 

No relatório do MPE traz que o prefeito alugou um trator de sua propriedade para prestação de serviços para a prefeitura, por intermédio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico sustentável de Batayporã. Consta que para "legalizar" a operação Jercé fez um contrato fictício de compra e venda do maquinário com o pecuarista Jaci Maximiano Pinheiro. Esta seria uma maneira de provar que o trator não era do prefeito.

 

        Ao Correio do Estado Jercé Eusébio afirmou que já está recorrendo da decisão e que até ontem não havia recebido comunicado oficial que determinasse seu afastamento da prefeitura, por isso continua atuando como prefeito da cidade.

Leia Também