Quarta, 13 de Dezembro de 2017

CAMPO GRANDE

TJ-MS bloqueia conta da prefeitura e salário dos servidores atrasa um dia

1 FEV 2014Por OSVALDO JÚNIOR00h:00

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) bloqueou por algumas horas as contas da prefeitura de Campo Grande. A situação foi resolvida na tarde de ontem, mas deve atrasar em um dia o pagamento dos servidores públicos municipais. O motivo da decisão foi o pagamento de precatório fora de ordem, prática considerada irregular

“Já foram desbloaqueadas”, afirmou o procurador-geral de Campo Grande, Luiz Carlos Santini, referindo-se às contas. Ele explicou que a liberação ocorreu após explicação ao TJ de que o pagamento indevido decorreu de um erro de um funcionário da Secretaria de Saúde. O valor do precatório em questão é de aproximadamente R$ 16 mil.

O procurador disse, ainda, que o TJ-MS já comunicou a liberação para o Banco Central (BC) e outras instituições financeiras. No entanto, o problema afetou ligeiramente o depósito dos funcionários públicos, por ter ocorrido próximo do fim de semana. A ordem da Justiça e do BC para liberação das contas pode chegar só na segunda-feira (3), dia de pagamento. “Talvez isso possa atrasar o pagamento. Mas, a zero hora de terça, já estará na conta do servidor”, informou o procurador.  

Leia Também