Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Cerimônia

TJ empossa novo desembargador

18 MAI 2011Por DA REDAÇÃO08h:12

Será realizada nesta quarta-feira (18), às 17 horas, no plenário do Tribunal Pleno, a posse do juiz Ruy Celso Barbosa Florence no cargo de desembargador da mais alta Corte da justiça sul-mato-grossense. O magistrado irá substituir o Des. Rêmolo Letteriello, que aposentou-se no mês de março.
 
Antes de ser promovido a desembargador, Ruy Celso atuava como juiz auxiliar da presidência do TJMS e seu nome figurou em lista tríplice com os juízes Luiz Gonzaga Mendes Marques e Marcos José de Brito Rodrigues.

Atuou como juiz na Comarca de Bonito antes de ser promovido, por merecimento, para a 1ª Vara da Comarca de Paranaíba, em outubro de1988.

Em 1990, a pedido, foi removido, para a 1ª Vara Cível de Aquidauana e, seis anos depois, por merecimento, foi promovido para a 4ª Vara de Família de Campo Grande, de onde, por permuta, foi removido para a Vara de Execução Fiscal Estadual da Capital, em abril de 2007.

O desembargador já atuou como juiz titular do 6º Juizado Especial Cível e do Juizado do Consumidor, ambos  de Campo Grande, além de ter presidido a 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Foi membro efetivo do TRE/MS na classe Juiz de Direito e juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça por dois biênios.
 
Ruy Celso é ainda professor da Escola Superior da Magistratura de MS (Esmagis), professor convidado da Escola Superior do Ministério Público de MS, professor convidado da Escola Paulista da Magistratura, membro  fundador da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras Jurídicas e membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.
 
Foi presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), professor do Departamento  de Filosofia do Direito da  PUC-Campinas e diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS. Recebeu título de cidadão sul-mato-grossense da Assembleia Legislativa e título de cidadão aquidauanense da Câmara Municipal de Aquidauana. Tem várias obras publicadas.

Leia Também