Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TJ concede guarda da filha de Elize a avós paternos, diz advogado

TJ concede guarda da filha de Elize a avós paternos, diz advogado
17/08/2012 21:00 - terra


O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a guarda provisória da filha do casal Matsunaga aos avós paternos da criança, informa o advogado da família do executivo, Luiz Flávio D'Urso. A viúva está presa no presídio de Tremembé, acusada de matado e esquartejado o marido, Marcos Kitano Matsunaga, em maio.

A menina, porém, continuará morando na casa da irmã de Elize. Segundo o advogado, a decisão evita uma situação em que Elize saia da cadeia, pegue a filha e desapareça. Mas, judicialmente, a guarda já é dos avós.

Também nesta quinta-feira, o TJ paulista negou habeas-corpus com pedido de liberdade à viúva. Em seu voto, o relator do recurso, desembargador Francisco Menin, declarou que a prisão deve ser mantida "para a garantia da ordem pública, em razão da gravidade concreta do delito".

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...