PERDA

Titular na Copa de 1970, ex-goleiro Félix morre em São Paulo

Titular na Copa de 1970, ex-goleiro Félix morre em São Paulo
24/08/2012 18:31 - Da redação


Morreu nesta manhã o ex-goleiro Félix, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970. Ele tinha 74 anos e estava internado em São Paulo desde o último sábado com um enfisema pulmonar.

Félix nasceu em Caratinga, em Minas Gerais, mas iniciou a carreira no futebol paulista, defendendo Juventus, Portuguesa e Nacional. No Rio de Janeiro, o goleiro viveu seu auge. Félix conquistou o Campeonato Carioca e Taça Guanabara, em 1969, cinco estaduais (1969, 71, 73, 75 e 76), Taça de Prata pelo Fluminense, em 1970, e pela Seleção Brasileira, o bicampeonato da Copa Rio Branco, em 1967/68, e o tricampeonato mundial no México, em 1970.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".