Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Tite ignora desfalques e quer o Timão completo na estreia

9 JAN 2011Por Itu, São Paulo00h:00

A primeira semana de treinamentos do Corinthians em 2011 termina com o desfalque de quatro atletas titulares. Contudo, o técnico Tite não demonstra preocupação e mantém o discurso de que contará com força máxima no dia 16, para a estreia no Paulistão, contra a Portuguesa, no Pacaembu.

Ausência certa é a de Alessandro, que está com catapora e sequer participa da pré-temporada em Itu. O lateral corre risco de ficar fora da Pré-Libertadores, nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro. Dentinho e Jorge Henrique não treinaram com bola nos últimos dias, mas Tite assegura que ambos estarão em campo na próxima semana.

“O Jorge já teria condições de treinar, mas a situação requer um cuidado, porque ele apresenta uma dor pontual, um desconforto. É um cuidado para direcionar o trabalho. A perspectiva é que o Jorge já volte hoje à tarde, e o objetivo é ter eles treinando com o grupo na próxima semana”, comentou o comandante corintiano, na manhã de ontem.

Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo não foram a campo neste sábado. O primeiro sofre de dores na bacia e está afastado desde quinta, enquanto o segundo ficou fora do trabalho tático de sexta por conta de um problema no tendão de Aquiles.

Ronaldo segue com uma programação especial de fortalecimento muscular e ainda não teve contato com a bola. O preparador físico Eduardo Silva acredita que seria precoce escalá-lo no dia 16, porém Tite não descarta o Fenômeno.

“A previsão para o Ronaldo continua a mesma (jogar na estreia). A evolução dele é que vai nos dizer qual decisão a ser tomada. vamos aguardar a reposta dele aos treinamentos e a vinda para o campo”, apontou Tite.

Leia Também