segunda, 23 de julho de 2018

CORINTHIANS

Tite espera ter Ronaldo em todos os jogos

30 OUT 2010Por DA REDAÇÃO15h:00

Quando voltou ao Corinthians após quase dois meses no departamento médico, Ronaldo demonstrou esperança de atuar nos então nove jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro. A boa evolução do Fenômeno anima o técnico Tite, que na sexta-feira reforçou a expectativa de que a projeção do camisa 9 se confirme, ajudando na briga pelo título.

"O meu objetivo é que o Ronaldo possa contribuir os 90 minutos nos próximos seis jogos", apontou o comandante. Nos empates contra Guarani e Flamengo e na vitória sobre o Palmeiras, o atacante permaneceu em campo sem ser substituído. Contra o rubro-negro, na última quarta-feira, voltou a marcar gol. Tite não esconde a admiração pelos esforços do Fenômeno neste momento de decisão.

"É fácil falar do Ronaldo. Vou sintetizar: se chegarem três bolas até ele, em duas ele vai fazer o gol. Se tem duas chances de dar assistência, em uma vai deixar o companheiro na cara do gol", garantiu o técnico, que também gosta da forma como o renomado atleta trata os companheiros mais jovens.

"Ele trabalha em cima das dores que sente, se superando. No clássico, estava fazendo desarmes no meio-campo para ajudar o time de alguma forma. É o ápice do espírito do prazer pela vitória. Ele passa isso para os mais jovens, passa essa mensagem. Mais do que falar, eles passam a agir", afirmou o treinador.

Eduardo Silva, preparador físico do Corinthians, afirmou no desembarque em São Paulo, na quinta-feira, que o planejamento de Ronaldo seria mantido jogo a jogo. Enquanto estiver bem, o Fenômeno seguirá entre os titulares alvinegros. Não está descartada a hipótese de ser poupado em algum momento da reta final do Campeonato Brasileiro.

 

Com Gazeta Press
 

Leia Também