sexta, 20 de julho de 2018

Copa Libertadores de 2011

Tite espera que o Corinthians garanta a vaga no sábado

10 NOV 2010Por SÃO PAULO02h:30

O técnico Tite acredita que o Corinthians pode praticamente garantir no próximo sábado a classificação para a Copa Libertadores de 2011, em caso de vitória diante do Cruzeiro (o duelo está marcado para as 18h30min-MS), no Estádio do Pacaembu. "Não matematicamente, mas virtualmente, e isso independente da quarta vaga", declarou o treinador.

Os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro garantirão vaga no principal torneio continental. Já o quarto colocado só se classifica caso nenhum time do País vença a Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Goiás e Avaí ainda estão na briga pelo título).

Segundo Tite, o duelo contra o Cruzeiro não é uma ‘final antecipada’, mas tem um caráter decisivo "Neste momento do campeonato, pelo fato de as duas equipes estarem um ponto atrás do líder Fluminense, a partida ganha em importância". Na tabela do Brasileirão, o Flu tem 61 pontos, contra 60 de Corinthians e Cruzeiro.

O treinador corintiano não cogita a possibilidade de os dois principais rivais do Corinthians, São Paulo e Palmeiras, facilitarem a vida dos rivais diretos do time alvinegro na disputa pelo título. A equipe tricolor ainda pega o Fluminense, e o clube alviverde ainda tem partidas diante dos cariocas e do Cruzeiro.

"Não duvido da grandeza dos clubes e das pessoas. Respeito todas as entidades, e neste momento quero focar apenas no meu trabalho", destacou.

Leia Também