quarta, 18 de julho de 2018

responsabilidade

Tite elege Ronaldo como novo capitão do Corinthians

15 JAN 2011Por Terra10h:35

Em seu último ano de carreira profissional, Ronaldo terá uma responsabilidade a mais dentro de campo: a de capitão do Corinthians. Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou o novo dono da braçadeira, que nas últimas três temporadas teve William, que se aposentou em 2010, como dono.

"Tenho jogadores identificados com o clube, campeões. Chicão, Alessandro, pelo esforço, Jorge Henrique, Dentinho, por ser das categorias de base, Paulo André, por se expressar legal, Ronaldo e Roberto Carlos, pela história que têm no futebol. Dentre eles, escolhi o Ronaldo. Conversei com ele na semana passada, disse que poderia pensar. É um exemplo que, dentro das adversidades que teve para o futebol, como dito que era terminado para o futebol, reverteu a situação e tem a história de vida dele como exemplo", afirmou Tite.

A opção do treinador até foi uma surpresa no clube do Parque São Jorge, já que o atacante não deve atuar todas as partidas da temporada. Ronaldo deve defender a camisa alvinegra apenas em jogos importantes neste ano. No entanto, na estreia no Paulista, contra a Portuguesa, às 17h, no Pacaembu, o maior artilheiro de todas as Copas está escalado.

"Ronaldo está escalado e a perspectiva é sempre do tempo total, mas depende da coordenação do atleta. Quando começa a errar coisas fáceis, é sinal de que a cabeça pensa e o corpo não comanda. A previsão é de jogar e o tempo todo", esclareceu.

Quando Ronaldo não puder estar entre os titulares, três opções surgem para assumir a condição de líder corintiano dentro das quatro linhas.

"Alessandro, identificado, é guerreiro, Chicão, Roberto Carlos. Cada um tem de ter a responsabilidade de colocar uma (braçadeira de capitão). Se pudesse, daria para todos", finalizou.

Leia Também