sábado, 21 de julho de 2018

FUTEBOL

Tite deve orientar treino de terça-feira do Corinthians

18 OUT 2010Por FOLHA ONLINE08h:35

Tite será apresentado amanhã como técnico do Corinthians. O treinador conseguiu a liberação do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, com o qual tinha contrato até maio de 2011.

O técnico deve chegar hoje ao Brasil para assinar contrato e, amanhã à tarde, já acompanha o primeiro treino corintiano nesta semana, no centro de treinamento.

Tite assinará contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2011 --exatamente quando termina o mandato de Andres Sanchez como presidente.

"É um técnico experiente, passou por vários clubes grandes, teve uma passagem vitoriosa pelo Corinthians", comentou Andres, que até então não confirmava as negociações com Tite.

Ele comandou a equipe entre 2004 e 2005, quando Andres Sanchez era diretor de futebol corintiano.

Tite não conquistou nenhum título pelo Corinthians e foi demitido por Kia Joorabchian, chefe da MSI, à época parceira do clube.

As conversas começaram na quarta-feira, conforme a Folha revelou. A reação inicial do presidente corintiano foi negar o contato.

Tite, 49, assume o Corinthians com apenas oito rodadas para o fim do Brasileiro.

Antes de definir quem seria o substituto de Adilson Batista, demitido há uma semana, Andres afirmou que o novo treinador não seria responsável pela posição da equipe no final do Nacional.

Fábio Carille, que dirigiu o time nas duas últimas partidas, contra Vasco e Guarani, volta a ser auxiliar.

Leia Também