BOLAS PARADAS

Tite aposta em Douglas no Timão

Tite aposta em Douglas no Timão
18/07/2012 09:05 - Gazeta Esportiva


A sequência no time pedida por Douglas depois da vitória sobre o Náutico vai existir agora. Com a venda de Alex para o futebol árabe, ele ganhará a vaga no meio-campo do Corinthians a partir do duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão. Mas será cobrado.

"Não gosto que o cara diga que está sem ritmo. Faz ritmo de treino igual ao de jogo que você não vai ter problema. O que ele vai ter agora é oportunidade de entrar em uma equipe mais entrosada, vai ter tempo maior", avisou Tite.

O recado do treinador é uma resposta à cobrança pública do jogador de que precisava de chances para se firmar, apesar de ter entrado em campo nas nove rodadas do Campeonato Brasileiro até aqui. "Sempre há o aspecto do que o atleta gostaria. Agora, existem oportunidades. Às vezes de 15 minutos, às vezes de jogo inteiro. Tem que estar sempre mostrando", justificou.

O condicionamento físico de Douglas, em contrapartida, foi aprovado por Tite. O comandante corintiano também fez questão de ressaltar sua importância em algumas partidas da temporada, como no empate sem gols contra o Vasco, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em São Januário, quando entrou a 11 minutos do término da partida.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".