Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Time misto do Cruzeiro perde para o Tupi

7 MAR 2010Por 21h:15
     

        Da redação

        O Cruzeiro pagou um preço alto por jogar com um time misto contra o Tupi, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O time celeste começou vencendo, mas sofreu virada e perdeu por 3 a 2, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, neste domingo.

        A derrota não tira a liderança do Mineiro do Cruzeiro, que mantém os 18 pontos ganhos. Esta é a segunda derrota da equipe celeste na competição. O Tupi é o quarto colocado, com 15 pontos ganhos.

        Priorizando o jogo da Libertadores contra o Deportivo Italia, em Caracas, na quinta-feira, Adilson Batista escalou apenas quatro titulares. O treinador poupou Kleber, Leonardo Silva, Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná - os dois últimos ainda entraram no intervalo de jogo.

        O Cruzeiro manteve maior posse de bola durante o jogo, mas o Tupi marcava forte e não dava espaço para o time visitante criar boas jogadas. Anderson Lessa, que jogou no lugar de Kleber, abriu o placar, aos 40min, depois de dominar na entrada da área, girar sobre o marcador, invadir a área e chutar com o pé esquerdo.

        Aos 45min do primeiro tempo, o Tupi empatou com Ademílson, artilheiro do Campeonato Mineiro com oito gols. O jogador acertou um bonito chute da intermediária e venceu o goleiro Fábio.

        Adilson Batista colocou Marquinhos Paraná e Bernardo nos lugares de Roger e Anderson Lessa, respectivamente, no intervalo entre as etapas. O Tupi, contudo, virou a partida logo no segundo minuto do seguno tempo, com Fabrício Soares, que aproveitou rebote em chute de Henrique.

        Gedeon ampliou para o Tupi e fez 3 a 1 aos 35min, quando, lançado, tocou rasteiro na saída do goleiro. O Cruzeiro ainda descontou no final, com Pedro Ken chutando da intermediária já nos acréscimos.

        Na próxima rodada do Mineiro, o Cruzeiro recebe o América no Mineirão, às 17 horas, no próximo domingo. O Tupi encara o América-TO, no Estádio Nassri Mattar. (Do Terra)

        

Leia Também