Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

terceiro lugar

Time do Estado é bronze no Brasileiro de hockey no gelo

14 DEZ 2010Por JAKSON PEREIRA02h:00

Mato Grosso do Sul conquistou no último domingo o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções de Hockey no Gelo, que foi disputado Associação Portuguesa de Desportos, em São Paulo.

Participaram da competição sete Estados e o título ficou com São Paulo, base da seleção brasileira, que na decisão bateu Minas Gerais por 4 a 3. Já Mato Grosso do Sul garantiu o bronze ao empatar com o Paraná por 2 a 2 e superar o adversário nos pênaltis.

"Foi um grande feito para a modalidade, pela falta de estrutura que enfrentamos para treinar e jogar. Mas o importante é que conseguimos superar nossas limitações e conseguimos o melhor resultado de nossa história no Brasileiro", comentou o presidente da Federação de Hockey e Patinação de MS, Francisco Moura.

Com o título, os 12 atletas da equipe estadual conquistaram o bolsa-atleta do Governo Federal e durante um ano receberão o valor de R$ 925,00 para treinos e equipamentos. "Este era o objetivo de todos os times que entraram na competição", disse o dirigente.

Leia Também