Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

CONSISTÊNCIA

Time do Cruzeiro valoriza manutenção da base

12 JAN 2011Por ESTADÃO00h:00

 Cruzeiro ainda não contratou grandes reforços para 2011, mas manteve praticamente o mesmo elenco que fez sucesso no ano passado, quando conquistou o vice-campeonato do Brasileirão. E, segundo o discurso dos jogadores cruzeirenses, a manutenção da base será o ponto forte do time mineiro nesta temporada.

"Os jogadores estão bastante entrosados, temos uma base. Temos jogadores que se destacaram nas categorias de base, outros que retornam de empréstimos, e isso vai dar uma consistência boa, junto com a chegada de outros jogadores que o Cruzeiro negocia", disse o goleiro Fábio, um dos líderes do elenco.

De olho na disputa da Libertadores, o principal objetivo cruzeirense na temporada, Fábio avaliou que o elenco atual está preparado para encarar esse desafio. "A gente tem atletas de qualidade, que já disputaram a competição", lembrou o goleiro. E um exemplo disso é o meio-de-campo formado por Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná, que jogarão juntos pelo quarto ano seguido.

 "Fabrício, Paraná e eu jogamos há muito tempo juntos. Um já conhece o outro, sabe as qualidades, onde tem que posicionar, cobrir na hora certa. Temos um conhecimento, vimos jogando sempre juntos e tem dado certo. São três anos e os resultados são bons", disse o volante Henrique, apostando na manutenção da base para o sucesso cruzeirense.

Leia Também