Terça, 20 de Fevereiro de 2018

PAULISTÃO

Timão testa força contra a Lusa tendo Ronaldo em campo

16 JAN 2011Por São Paulo00h:00

O Corinthians aposta inicialmente na base do elenco que não conquistou títulos no ano passado para fazer sucesso em 2011. A diretoria ambicionava ao menos uma contratação de impacto para a temporada, porém só trouxe quatro atletas considerados reservas por enquanto. Nenhum deles deverá enfrentar a Portuguesa às 16h (MS) deste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

A principal estrela do time, portanto, ainda é Ronaldo. Em sua última temporada antes da aposentadoria, o atacante não será poupado pela comissão técnica nos primeiros jogos do Estadual e ainda assumiu a condição da capitão da equipe.

O técnico Tite também acredita que o bom entendimento entre seus jogadores funcionará contra a Portuguesa e na sequência do Paulistão. Justamente por isso, adotou uma formação tática que fez sucesso sob o comando de Mano Menezes em 2009, com três atacantes.

O Corinthians ainda terá uma novidade na lateral direita. Como Alessandro se recupera de catapora e está isolado do restante do elenco, o contestado Moacir será o titular da posição no começo de 2011.

Para Tite, o time que será testado na estreia contra a Portuguesa tem condições de ficar com os títulos paulista e da Libertadores no primeiro semestre – sem a necessidade de priorizar a competição continental, como fez Mano Menezes.

Do outro lado, no entanto, a Portuguesa também está otimista. "Estamos muito empolgados e empenhados em fazer um bom papel. Os treinos da pré-temporada foram duros, mas importantes para a equipe", afirmou o goleiro Juninho.

Leia Também