Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

CORINTHIANS

Timão espera guerra no início do Brasileiro

20 MAI 2011Por G108h:51

A Copa do Brasil e a Taça Libertadores fizeram algumas vítimas inesperadas nas últimas semanas. Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Flamengo deram adeus aos torneios e ganharam tempo para chegarem mais bem preparados ao Campeonato Brasileiro. No Corinthians, vice-campeão paulista, o período inativo dos rivais só servirá para deixar ainda mais acirrada a disputa nas primeiras rodadas da competição.

- O Campeonato Brasileiro sempre vai ficando mais emocionante e disputado nas últimas rodadas. Agora, alguns grandes ficaram duas ou três semanas treinando. Todos estão começando do zero e com força máxima. O começo vai ser mais disputado do que nos outros anos – afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos.

Dos clubes considerados grandes, apenas Santos e Vasco, disputando as semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, iniciam o torneio nacional com outros compromissos. O Peixe, aliás, utilizará uma equipe reserva na primeira rodada do Brasileirão por conta do desgaste físico acarretado pela sequência apertada de partidas.

Apesar de não participar de Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians teve pouco tempo para se preparar. No último final de semana, o Timão foi derrotado por 2 a 1 pelo Santos e perdeu o título estadual. O elenco ganhou apenas um dia de descanso e retornou aos treinamentos. No domingo, o Alvinegro enfrenta o Grêmio, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

- Temos que tentar esquecer o que passou. É um novo campeonato que está começando. Vai ser um jogo difícil. Quem quer ser campeão tem que vencer o Grêmio no Sul, o Atlético em Minas... – ressaltou o zagueiro Leandro Castán.

O Tricolor gaúcho entra no Brasileiro pressionado. O clube caiu no torneio sul-americano e perdeu o título estadual para o arquirrival Internacional. Resta apenas uma chance para tentar ser campeão ou, pelo menos, obter uma vaga na Libertadores 2012.

- Todo mundo está voltado para o Brasileiro. Vai ser muito difícil, como todos nós sabemos. Espero que o Corinthians tenha a felicidade de conseguir o título – completou Castán.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também