Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

CAMPEONATO BRASILEIRO

Timão enfrenta o lanterna Prudente para ser o líder

18 SET 2010Por 07h:25

São Paulo

A semana está impecável para o Corinthians até então: vitória sobre o concorrente Fluminense na quarta-feira, aprovação da construção do estádio em Itaquera na quinta-feira e inauguração do Centro de Treinamento Joaquim Grava ontem. Hoje, às 17h30min, o objetivo é coroar o bom momento contra o Grêmio Prudente, no Pacaembu, com a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo.
O Corinthians já se igualou ao Fluminense, ambos com 41 pontos, mas não figura na primeira colocação porque tem um gol de saldo de desvantagem. Ainda com um jogo a menos, a equipe comandada por Adilson Batista agora tem a oportunidade de ultrapassar a carioca, que fará clássico com o Flamengo no domingo. O Grêmio Prudente é o lanterna da competição, com 17 pontos.
Para se impor como líder, o Corinthians mais uma vez terá desfalques. O zagueiro William e o volante Jucilei estão suspensos e serão substituídos por Leandro Castán e Paulinho. O meio-campista Ralf recupera-se de lesão no tornozelo esquerdo e dificilmente estará em campo (deverá dar lugar a Boquita). Ronaldo, Dentinho, Chicão e Thiago Heleno continuam vetados pelo departamento médico.
Já o Grêmio Prudente novamente não terá o zagueiro Leonardo, que contundiu a coxa direita diante do Atlético-MG.
O meio-campista Adriano Pimenta cumprirá suspensão, pois foi expulso na derrota para o Flamengo. Emprestados pelo Corinthians, Marcelo Oliveira e Eduardo Ramos estão impedidos de enfrentar o ex-clube.
Os outros jogos de hoje são Atlético-GO x Atlético-PR e Botafogo x Cruzeiro.

Leia Também