Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Paulistao

Timao bate Comercial com dois de estreante

26 FEV 14 - 23h:00terra

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira sua terceira vitória seguida no Campeonato Paulista. Contra o Comercial, no Estádio do Pacaembu, a equipe da capital teve atuação apagada durante quase todo o confronto, mas conseguiu reagir no fim e triunfar de novo - desta vez por 3 a 0, com dois gols do "estreante" Luciano e outro de Gil - e manteve ainda mais vivo o sonho de classificação às quartas de final da competição, embolando de vez o Grupo B.

Agora com 17 pontos, o clube do Parque São Jorge assumiu a terceira colocação da chave, atrás de Ituano (18) e Botafogo-SP (19), que ainda entram em campo pela 11ª rodada do Paulista contra Linense e Penapolense, respectivamente. O Audax, que tem 16, também pode ultrapassar o Corinthians se vencer o Atlético Sorocaba.

O time alvinegro volta a campo pela 12ª rodada do Campeonato Estadual apenas na próxima quarta-feira, já que descansará no fim de semana devido ao feriado de Carnaval. O Comercial, por sua vez, seguiu com oito pontos e na zona do rebaixamento do Paulista. O próximo rival do clube de Ribeirão Preto é o Ituano, também na semana que vem.

No jogo desta quarta, no Pacaembu, o Corinthians começou o jogo de forma tensa. O centroavante Guerrero, que vive má fase e já tinha perdido um gol feito, sentiu dores no joelho direito e deixou a partida. Mas seu substituto Luciano, promessa contratada junto ao Avaí, mudou a história do jogo em apenas um minuto e meio.

Aos 43min da primeira etapa, o atleta deu seu primeiro toque na bola e já balançou as redes do Comercial. Foi em jogada pela esquerda de Uendel, que se aprofundou pela ponta e arriscou o cruzamento para o meia da área. O recém-contratado e "quase estreante" Luciano, que havia entrado nos minutos finais do duelo diante do Rio Claro no último fim de semana, surgiu em meio à marcação e desviou para a meta adversária, definindo o duelo no Pacaembu.

E quando tudo se encaminhava para vitória corintiana pelo placar mínimo, o mesmo Luciano recebeu pela meia direita, fintou Edimar e bateu no cantinho direito da meta rival, aos 45min da etapa final. Dois minutos depois, Fagner levantou na primeira trave. Danilo desviou de cabeça e Gil, na segunda trave, completou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

TEMPO

Calor e baixa umidade continuam durante a semana

Máxima no Estado deve chegar a 43°C
Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião