Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Tiago precisa de calma e tranquilidade, alerta Guga

30 JAN 2010Por 20h:30
     

        Da redação

        Acho que ele (Tiago) precisa desfrutar essa conquista. Mas, é necessário manter a calma e tranquilidade no trabalho", disse Gustavo Kuerten sobre Tiago Fernandes, que conquistou o título juvenil do Aberto da Austrália neste sábado. Guga afirma estar muito contente com a conquista de um título inédito para o Brasil. Ele destacou também que o tenista alagoano está trabalhando muito e se dedicando ao treinamento na academia de Larri Passos, em Camboriú (SC).

        "A vitória do Tiago Fernandes no Australian Open é um motivo de grande alegria para os tenistas e para o esporte em geral", disse Guga.

        O tricampeão de Roland Garros comentou também que o resultado de Tiago é fruto do trabalho em equipe realizado por Larri. "São 15, 20 garotos treinando muito, há cerca de dois anos, como o André Baran e o Thiago Monteiro" que também obteve destaque com a terceira vitória consecutiva no circuito Cosat.

        Guga chegou a relembrar sua fase como juvenil. "Treinar com um grupo é muito positivo porque um ajuda o outro, estimula a ir em frente, todos acabam contribuindo com o resultado. Era assim na minha época com o Cascata (Marcelo Rebelo) e o Bocão (Marcos Vinícius Barbosa)", afirmou, citando o técnico (Barbosa) que acompanhou Fernandes em Melbourne.

        Treinando há dois anos com Larri Passos, Tiago segue a mesma filosofia de trabalho da equipe, desenvolvida pelo ex-técnico de Guga que acompanhou o atual campeão juvenil na Copa Gerdau e Orange Bowl. Fernandes também foi com Larri para Wimbledon, em 2008, para se familiarizar com o circuito profissional, e no ano seguinte, já disputava as oitavas de final do torneio.

        Gustavo Kuerten e Tiago já formaram dupla, em 2008, no jogo de despedida de Guga do circuito profissional, em Florianópolis. (informações do Terra)
        

Leia Também