Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

ESPORTE

Tiago Camilo luta pelo ouro no Japão. Leandro Guilheiro leva o bronze

12 DEZ 2010Por g106h:55

Tiago Camilo está na final do Grand Slam de judô, em Tóquio. O brasileiro, 9º do mundo até 90kg, derrotou o uzbeque Khurshid Nabiev, 12º do mundo, nas semfinais, neste domingo. A vitória veio somente no "golden score", quando o lutador do Uzbequistão levou a sua segunda punição na luta. Nos cinco minutos regulamentares, nenhum dos judocas pontuou. O rival na disputa pelo ouro é o japonês Masashi Nishiyama, que eliminou outro uzbeque, Dilshod Choriev.

Antes de vencer Nabiev, Camilo deixou para trás o japonês Yuki Haruyama, o espanhol David Alarza e o georgiano Varlam Liparteliani.

Quem também fez bonito no Japão foi Leandro Guilheiro, que conquistou a medalha de bronze após cair nas semifinais. Número três do ranking até 81 kg, ele foi derrotado na bandeirada, em decisão dividida, pelo japonês Takahiro Nakai, 16º do mundo, em um combate sem pontos no tempo regulamentar e no "golden score".

Antes, Guilheiro passou pelo chinês Maojian Li na estreia e pelo japonês Shota Kawahara na segunda luta. Nas quartas de final, derrotou o italiano Emmanuel Lucenti.

Entre as mulheres, Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia para a alemã Miryam Roper, na categoria até 57kg. Mariana Silva, até 63 kg, ganhou a primeira luta contra a australiana Kylie Koenig, mas foi superada em seguida pela alemã Claudia Malzahn, 3ª do mundo.

Leia Também